Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, English
MSN -



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Janna Menescal - Make up Artist
 Blog 3 Cucas
 Academia Curves Barra Downtown


 
Janna Menescal - The making of make up


Questão de noiva

Oii Gente,

Como a sessão de fotos do site ainda não está pronta, achei bacana colocar um post inicial sobre o assunto.

Noiva, é um capítulo à parte. Acho que no final das contas, vou acabar com um site só pra elas. Eu particularmente sou do tipo que AMA casamentos. Celebração de um momento quando duas pessoas resolveram se unir e querem repartir esta emoção com família e amigos. Não é lindo isso?

Mas existem tantos tipos de cerimônias quanto tipos de noivas. Cada uma com um sonho, um desejo, uma personalidade. E o que deve fazer o seu maquiador, neste dia importantíiiiissimo? Decidir sozinho e aplicar o que ele gosta? E quanto a você? A SUA opinião conta. E muito. Afinal, é você quem tem que estar se sentindo magnífica, assim o seu estado de espírito reflete nas fotos, no vídeo e na memória de todos que estiveram presentes.

Existe uma etapa muito importante que é quando a noiva e o profissional se conhecem. Gosto de ver fotos de tudo que sirva de referência. Conversamos muito sobre o que cabe com a cor da pele e dos cabelos, o tipo de adereço que ela vai usar na cabeça, vestido, cores que estarão na decoração da festa. Assim vamos construir um quadro e ela, vai ser o centro de tudo isso.

De acordo com o horário do evento e a formalidade, podemos definir a intensidade dos pigmentos, as cores que usaremos, e outros detalhes do make. O mais importante é que fazemos uma prévia para acertar todos os detalhes.

Se você não gosta muito de maquiagem, não precisa achar que só por que vai utilizar os serviços de um maquiador profissional vai ficar se sentindo uma palhaça. Nada disso! Existem infinitas possibilidades, de  fazer uma bela noiva. Tudo depende de quanto e como aplicamos os produtos.

Se você está prestes a subir no altar, e está em dúvida sobre maquiagem, vão aqui algumas dicas:

  • Selecione imagens de referência, fotos de revistas ou de internet que você se identifique,
  • Converse com o profissional e pergunte todas suas dúvidas antes de fechar o serviço,
  • Escreva o que te incomoda em noivas que você já tenha visto. Isso pode ajudar o profissional a traçar um projeto que se adapte mais ao seu ideal!

Enfim, vale a pena investir, cuidar deste momento com todo o carinho. Você vai brilhar segura!

 

Confira aqui um look de noiva numa produção bem delicada e suave. Fica ótimo para aquelas que gostam de uma aparência natural mas caprichada.

Resumo do look: Foi feita uma pele com uma cobertura opaca para evitar aquele brilho desnecessário e indesejado, assim como o efeito de rosto cinza (famoso fantasminha) que incomoda tanto nas fotos.  Maçãs do rosto coradas (hm... digamos: ar de saúde!) Nos olhos, tons de marrom para dar profundiade ao olhar, e iluminador para erguer as sombrancelhas e um ponto de luz delicado no canto interno dos olhos, cílios postiços sutis e um gloss rosado para o beijo dos sonhos!!

Aguardem novos posts sobre o assunto!



Escrito por Janna Menescal às 12h08
[] [envie esta mensagem] []



Ainda mais bela

A maquiagem pode ser recurso pra muitas coisas. Já sabemos. Tem produto pra cobrir marcas, espinhas. Cores que levantam pálpebras, afastam olhos. Contornos que emagrecem rostos e aumentam lábios. Hoje quero postar uma foto de um trabalho que eu fiz que é sobre uma tela muito perfeita. A pele, base pra toda criação neste caso foi a de Helena Pontes.

Um pele alva. Braaaaanca mesmo. Sem quase nada pra corrigir. Aí foi caprichar nos olhos. Escuros, emoldurados por sombrancelhas negras. A proposta era um look para uma festa à noite, ferveção. Usei tons de prata azulado e preto, delineador e iluminador que cumpre o que promete quando o assunto é levantar as sombrancelhas e para clarear o centro da pálpebra. Generosas camadas de máscara preta . Um blush rosado e nos lábios uma batom base levemente coral com muito gloss cintilante. Pronto! Um look glam+power. Helena foi pra pista, alguém tem dúvidas de que ela arrasou?

 



Escrito por Janna Menescal às 22h18
[] [envie esta mensagem] []



My dear

Atendendo a pedidos, revelo um segredinho que tanta gente andou me perguntando na semana passada: a cor do meu esmalte azul. Pra falar a verdade amo esmaltes azuis, mas este último roubou meu coração ainda na prateleira. Pra quem tiver persona lá vai: Azulejo Português, Risqué coleção limitada. Uiii vou até comprar mais dos estilosos vidrinhos antes que saiam de linha ( uma coisa tipo carro! risinhos)



Escrito por Janna Menescal às 22h03
[] [envie esta mensagem] []



LOOK VINTAGE

Gente querida!

Hoje resolvi postar um pouco do que anda inspirando muita gente no mundo da moda, do design... O Retro, o Vintage.

A inspiração no passado, mas como uma releitura, adaptando e dando toques de contemporaneidade. Para ficar como dica, a gente pode sempre falar do clássico Batom Vermelho. O super star de outrora, é hoje envocado como um must. Mas como usar sem ficar empoeirada, parecendo a galera do chá da vó?

Acredito que ele pode mesmo cair bem numa produção atual, mas acho que cabem alguns cuidadinhos:

Vai de bocão? Vamos optar por um olho discreto, coisa mais elegante do que um traço em  delineador ? Pode até puxar um pouco pro gatinha. Se quiser valorizar ainda mais, fica muito bem um postiço de cílios, ainda mais incrível se você colocar cortado em apenas 2/3 do set.  A pele bem translúcida, opte por uma base bem natural para pálida, e o vermelho você pode escolher a tonalidade que mais te agrade. Eu pessoalmente prefiro os fechados e opacos, mas existem lindos tons mais abertos que ficam muito bem com essa produção.

Dica: Quando for usar um batom escuro - neste caso o vermelho - faça o contorno dos lábios com um lápis de tom próximo ao batom, isso irá garantir que o mesmo não escorra e também pode ser útil para corrigir desigualdades e defeitinhos do lábio ( com ele você até pode experimentar aumentar um pouco os lábios pra fora do seu contorno original. Mas vá com calma, lembre-se que em maquiagem menos é mais!) 

Nas bochechas, dê preferência para um leve corado, bem sobre as maçãs do rosto, pra não chamar mais atenção que a estrela do look: a boca.

Depois disso é só brilhar.

Confira as fotitas no clima da produção. (Por que eu odeio minha própria cara sem performances, não consigo estilo cabine de 3x4! risos)



Escrito por Janna Menescal às 17h56
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]